Rubéola

Rubéola

Rubéola é uma doença infecto-contagiosa causada pelo Togavírus. A Rubéola é transmitida de pessoa para pessoa por gotículas de saliva expelidas por tosse ou espirros. Crianças entre 5 e 9 anos, são mais suscetíveis, porém os adultos não estão isentos. A maior incidência de rubéola é no fim do inverno e início da primavera.

SINTOMAS DA RUBÉOLA
Os principais sintomas da Rubéola são febre baixa, dor de cabeça e no corpo, incômodo para engolir, gânglios, coriza e manchas rosadas no rosto e posteriormente no restante do corpo. A rubéola na gestante, é extremamente complicada, pois, pode provocar parto prematuro ou sequelas graves no feto, como surdez, problemas cardíacos e de visão, e retardo no desenvolvimento.

VACINA CONTRA RUBÉOLA
A vacina contra Rubéola é produzida com vírus vivo e atenuado, está combinada com as vacinas contra sarampo e contra caxumba. Essa combinação é extremamente segura e eficaz, gerando excelente resposta do organismo em 95% das pessoas vacinadas.

EFEITOS ADVERSOS DA VACINA CONTRA RUBÉOLA
Os efeitos adversos da vacina contra Rubéla são dor local, edema e inchaço, podendo também provocar febre e vermelhidão na pele, cinco a dez dias após a vacinação. Raramente, o vírus da caxumba pode levar a quadros leves de inflamação dos testículos, dos ovários e/ou das glândulas parótidas.

RECOMENDAÇÃO
Evitar a gravidez por pelo menos três meses após a aplicação da vacina.

© 2017 VACCINANDO- Todos os Direitos Reservados. -